SEMANA DO FRETE GRATUITO

Como o estresse do dia a dia e o cortisol em excesso podem prejudicar seu organismo?

Como o estresse do dia a dia e o cortisol podem prejudicar seu organismo?

O Hormônio Cortisol, em quantidade controlada, é essencial ao funcionamento do organismo mas você sabia que sua rotina e hábitos podem causar uma elevação exagerada na produção desse hormônio? Entenda as causas e consequências do excesso de Cortisol e do estresse do dia a dia.

O estresse é o estado de desequilíbrio do corpo, apesar de ser uma reação natural do organismo a estímulos externos, nos dias de hoje, se tornou um mecanismo recorrente e prejudicial.

 Diversas situações, como o trabalho em excesso, discussões, cobranças, problemas do dia a dia, tornam o estresse crônico. Além do estresse emocional, existe também o estresse físico, que vem da má alimentação, do exagero no consumo de doces e da falta de água no organismo.

Quando o estresse se torna recorrente, costumamos liberar em nosso organismo, uma quantidade de Hormônio Cortisol acima do normal, resultando em uma série de consequências indesejadas.

A produção excessiva do Cortisol, pode dificultar a perda de peso, atrapalhar a chegada do sono (causando insônia) , e estimular o acúmulo de gordura abdominal. O hormônio em excesso no organismo também pode favorecer o aumento do apetite e a vontade de comer doces. 

Picos de cortisol, e de estresse, fazem com que o corpo sinta a necessidade de consumir alimentos que promovam o bem estar instantâneo, alimentos açucarados e carboidratos, uma forma que o organismo encontra para reduzir subitamente a produção do cortisol. 

Uma boa alternativa para auxiliar na redução do estresse é o uso recorrente da auriculoterapia e magnetoterapia como tratamento. Os Brincos Terapêuticos da Sprice feitos de Pedra Bian, tem como principal objetivo estimular o lóbulo da orelha, em pontos ligados ao estresse e à ansiedade. Por serem de pressão magnética, pressionam essa região, produzindo uma sensação de bem estar e controlando a produção do Cortisol. Um tratamento auxiliar e acessível que já beneficiou mais de 620 usuários.

Veja alguns dos sintomas do Estresse Elevado:

  • Dores de cabeça recorrentes.
  • Ficar doente ou gripado frequentemente (o estresse em excesso afeta também o sistema imunológico, ficando mais vulnerável a doenças).
  • Insônia ou fadiga (o estresse é uma das principais causas para a alteração do sono, não permitindo que o corpo descanse adequadamente).
  • Problemas digestivos (um sintoma muito comum a pessoas com estresse elevado é a gastrite que muitas vezes resulta também no aparecimento de úlceras)
  • Aumento do Apetite (a famosa ‘fome emocional’, o aumento da grelina no organismo, que é um hormônio gástrico, é responsável por essa fome inexplicável).
  • Queda de cabelo
  • Bruxismo (o ato de ranger ou apertar os dentes, principalmente durante o sono, é comum em pessoas com estresse elevado)
  • Irritabilidade (falta de paciência, descontentamento constante)

Como prevenir o Estresse crônico e reduzir a produção exagerada do Hormônio Cortisol?

Já existem diversos relatos em nosso site, de mulheres que se sentiram mais calmas e menos estressadas com o uso de nossos brincos. Os benefícios sentidos vão desde a melhora no sono até a diminuição do apetite. Ao utilizar os Brincos Sprice todos os dias, é possível notar a redução do Estresse o fim de seus principais sintomas. Esse é um tratamento auxiliar que não substitui o uso de medicamentos em caso de necessidade.

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados