SEMANA DO FRETE GRATUITO

Como o Estresse no Trabalho pode afetar sua Saúde?

Uma pessoa que está passando por um alto nível de estresse é, geralmente, conhecida por sua irritabilidade, nervosismo. Porém,  as consequências de um estresse prolongado vão além das emocionais, afetando a pessoa fisicamente.

 A palavra estresse é utilizada atualmente em diversas situações, principalmente após um longo dia de trabalho. Cobranças, prazos, o chefe irritado, problemas. 

"Aquilo que não conseguimos lidar emocionalmente acaba sendo descarregado no corpo, se expressando através de sintomas físicos", afirma a psicóloga Marina Vasconcellos.

Veja abaixo alguns dos sintomas físicos que podem ser causados por períodos de estresse prolongado:

1) Enxaqueca

2) Problemas Digestivos e alterações no Apetite

3) Dificuldade para Dormir

4) Alergias na Pele

5) Queda de Cabelo

6) Baixa Imunidade

7) Tensão Muscular

8) Cansaço Constante

Uma pesquisa recente nos Estados Unidos conduzida pela Universidade de Harvard mostrou que 44% dos adultos empregados afirmam que seu trabalho afeta sua saúde. No Brasil, A International Stress Management Association realizou uma pesquisa com profissionais as áreas de finanças, indústria e saúde de São Paulo e Porto Alegre e revelou que 69% dos participantes disseram que o estresse no trabalho era a maior fonte de estresse, afetando qualidade de vida e saúde. Nessa pesquisa, 89% dos entrevistados responderam ter sintomas físicos de dores musculares, incluindo dor de cabeça, enquanto 72% relatam cansaço e 39% distúrbios do sono. 

 É extremamente importante  reconhecer os sintomas físicos para tomar atitudes que amenizem o foco do problema. Entender o que está causando o Estresse constante e quais medidas podem ser tomadas, para que não continue a prejudicar sua saúde.

Os Brincos Sprice auxiliam, não somente no controle da Ansiedade, mas também na redução do Estresse e melhora do Sono, sendo um poderoso aliado para estas situações.

Lembre-se que, nada vale tanto quanto sua Saúde.

 

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados